quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"Irmão Jorge, 100 anos Amado"


A pacata vila de Ferradas no distrito industrial de Itabuna, respirou cultura na noite de 9 de agosto.

A ACODECC, uma associação cultural de Ferradas e a ONG - ACARI, fizeram o lançamento oficial do Projeto "Irmão Jorge, 100 anos Amado".

O projeto foi desenvolvido pelas duas entidades e contou com a consultoria do advogado e escritor Adylson Machado, e dos produtores culturais, Eva Lima e Ari Rodrigues.

O resgate da história de Ferradas e do seu filho mais ilustre, Jorge Amado, é o foco principal do projeto, segundo Alan Costa, um dos diretores da ACODECC. Já Ederivaldo Benedito, diretor da ACARI, detalhou através de slides, o macro do projeto, pontuando passo a passo, as atividades que acontecerão nestes dois anos que antecedem o centenário de Jorge Amado.

A primeira ação do grupo é formalizar (a pedido do prefeito) um documento solicitando o uso das ruinas do futuro, bem no futuro, Eco Museu Jorge Amado. As consecutivas gestões da FICC não tiveram a competência de fluir projetos de reforma da casa, construção de museu, ou outros projetos mirabolantes, por isso, a ACODECC resolveu tomar a frente e fazer uma proposta a prefeitura.

A base do projeto "Irmão Jorge, 100 anos Amado" também será montada na estrutura da casa de Jorge Amado, que apartir de agora terá realmente, uma utilidade pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É a sua vez de participar