Cultura

10/08/2010 Terça-feira
                                                        Convite - Mostra Jorge Amado       




---------------------------------------------------------------------------------


01/08/2010 Domingo

DIÁRIO DE ADÃO E EVA



Diário de Adão e Eva é uma livre adaptação de Yulo Cezzar do conto homônimo escrito por Mark Twain em 1908. O espetáculo conta a trajetória de um casal primordial nascido no começo da humanidade, ou seja, o olhar de Adão (João Paranhos) sobre Eva (Christiane Veigga) e o de Eva sobre Adão.

O espetáculo segue até dia 1° de agosto no Teatro XVIII em Salvador, as 20h00, com ingressos a preços populares de R$ 5,00. Vale a pena conferir!



VII FESTIVAL DE ARTE, CULTURA E CIÊNCIA DA BIKO



Acontece nesta sexta-feira, 30 de julho, a partir das 18h00 na Biblioteca Pública do estado da Bahia e no sábado, 31 de julho, a partir das 16h00 na Praça Tereza Batista, Pelourinho.

O espetáculo tem entrada franca e apresenta muita música, além de palestras sobre cidadania e consciência negra.



EXPOSIÇÃO ITINERANTE DA FUNDAÇÃO SOS MATA ATLÂNTICA



Neste sábado, 31 de julho e no domingo, 1° de agosto, ocorre a Exposição Itinerante ‘’A Mata Atlântica é aqui’’ em Vitória da Conquista. A iniciativa é da Fundação SOS Mata Atlântica e o evento acontece na Praça Barão do Rio Branco das 10 as 16 horas.



I MOSTRA UNIVERSITÁRIA SALOBRINHO DE AUDIOVISUAL



A I Mostra Universitária Salobrinho de Audiovisual (MUSA) será realizada nos próximos dias 20 e 21 de agosto, na quadra poliesportiva da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), situada no campus universitário. As inscrições estão abertas para a mostra competitiva de curtas-metragens de universitários baianos, até o dia 6 de agosto. Serão premiadas as três melhores produções eleitas pelo de júri popular.




------------------------------------------------------------------------


13/07/2010     Morre o grande instrumentista Paulo Moura

O músico Paulo Moura, 77, morreu no fim da noite desta segunda-feira (12) na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Segundo a instituição, ele tinha linfoma (câncer do sistema linfático) e estava internado desde o dia 04 de julho. Clarinetista e saxofonista, Moura era considerado um dos principais nomes da música instrumental no Brasil e tocou com Ary Barroso, Dalva de Oliveira e Elis Regina, entre outros. O músico nasceu em 1933, em São José do Rio Preto (interior de São Paulo) e começou a estudar música aos nove anos, incentivado pelo pai e irmãos – também músicos. Aos 11 anos, começou a tocar no conjunto de seu pai – Pedro Moura – em bailes populares. Em 1947, se mudou para o Rio de Janeiro com a família. Gravou seu primeiro disco, “Moto Perpetuo”, em 1956.


----------------------------------------------------------------------------



Salões de artes visuais chegam a Jequié

Acontece nesta sexta-feira (09), às 19h na cidade de Jequié, a segunda exposição da edição 2010 dos Salões Regionais de Artes Visuais da Bahia. Com 23 obras de diversos estilos e temáticas, a mostra fica em cartaz no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, com entrada gratuita, até 22 de agosto, das 14 às 20h.

Resultado de edital da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), da Secretaria de Cultura (Secult), os salões são uma ação de difusão e incentivo à produção em artes visuais no estado por possibilitar a divulgação de trabalhos, a circulação de artistas e a formação de público.