quinta-feira, 16 de setembro de 2010

OAB de Itabuna denuncia candidatos por propaganda antecipada

A OAB de Itabuna diante do seu papel de órgão fiscalizador e na preservação das instituições democráticas entrou com uma representação junto à justiça eleitoral contra diversos candidatos: a presidência da república, a governador, a senador, a deputado federal e deputado estadual, por estarem fazendo propaganda eleitoral antecipada para as eleições deste ano. Sendo assim, a OAB recolheu as provas necessárias para comprovar os fatos argumentados naquela ação, vindo a mesma ser reconhecida pelo Procurador-Federal Eleitoral, o qual acolheu na sua totalidade as argumentações apresentadas.

Os candidatos são acusados de fazerem propaganda bem antes das convenções partidárias e do início oficial da campanha, autorizada pela Lei Eleitoral. O presidente da OAB de Itabuna, Dr. Andirlei Nascimento Silva, afirmou que a lei vigente no país terá que ser respeitadas por todos os cidadãos. “Não há na constituição da restrição da lei por quem quer que seja, não podendo por essa razão os políticos deixarem de respeitá-las, pois deverão dá o exemplo a toda sociedade”, destaca.

Dr. Andirlei Nascimento afirma ainda que a Ordem estará atenta, dentro dos pilares que foi construída, para que a sociedade seja respeitada nos seus direitos e interesses e, por essas razões, adotará todas as medidas adequadas quando necessário.  Entre os denunciados naquele processo estão à candidata a presidência da república, Dilma Rousseff; os três candidatos ao governo da Bahia, Jaques Wagner, Paulo Souto e Geddel Vieria Lima e também diversos candidatos à Assembléia Legislativa. 

Por: Aline Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É a sua vez de participar