segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tigre vence Leão mas pena saída do Técnico

O estádio Manoel Barradas, em Salvador tremeu de expectativa e ansiedade, mas a estreia estava mesmo para o time Colo Colo, de Ilhéus, que apesar de empatar com o rival no quesito apatia, calou a boca da torcida rubro-negra e saiu vitoriosa do jogo de abertura neste domingo (16), no Campeonato Baiano de Futebol Profissional deste ano.

Quem conquistou seus primeiros três pontos na competição com um golaço do zagueiro Alex, aos 24 minutos da etapa complementar, quando o Tigre já dava sinais de cansaço. Alex é do Itabuna e está emprestado ao time ilheense. O goleiro Braz, apesar da pouca estatura, foi o destaque do jogo: evitou a derrota do Colo Colo com sensacionais defesas, inclusive em uma falta cobrada pelo goleiro Viáfara. Do lado do Vitória, a dor do rebaixamento no Brasileirão ainda mostrou seus reflexos e, por isso, os meninos foram pegos pelo calcanhar da baixo auto-estima.  O tigre soube tirar proveito disso e começou a competição com o pé direito, com sinais de que, em pleno Barradão, pode reviver o ano de 2006, quando, no terreno do leão, o tigre rugiu mais forte, conquistando o título estadual daquele ano.

Apesar da conquista, o momento de euforia foi marcado não pelo gol do Alex, mas com o desabafo do técnico Quintino Barbosa e a possiblidade deste abandonar o cargo juntamente com o preparador físico, Geu. Apesar de Barbosinha manter discrição sobre o real motivo de sua saída, o pivô de tal atitude logo após a conquista do primeiro jogo do Colo Colo e logo contra o Vitória de Salvador, pode ser os desentendimento com o presidente do Clube, José Maria Santana.

Sobre seu desligamento o técnico afirmou apenas que pessoas tentavam derrubá-lo antes da estreia, e completou: "Estou saindo. Neste clube não estou feliz. Tou saindo e não estou indo pra time nenhum". Barbosinha disse ainda que, no Colo Colo, não sabe o que pode fazer para agradar. "Até quando você faz algo para motivar o grupo, dizem que você tá querendo aparecer demais", lamentou.

Ainda não sabemos como os atletas receberam a notícia do afastamento do técnico e do preparador físico, e também quem irá substitui-lo no Campeonato Baiano. De qualquer forma, com o desempenho do jogo de domingo no Barradão, o Tigre tem tudo para prosseguir confiante e conquistar mais um jogo dessa vez contra o Fluminense de Feira no dia 23 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É a sua vez de participar